sábado, 28 de novembro de 2015

Condução de malas, Pampilhosa - Figueira da Foz

Existiu um serviço postal, por caminho de ferro, entre Pampilhosa e Figueira da Foz denominado de "Condução de malas" . Este postal circulou entre Arazede e Pampilhosa datado de 16 de novembro de 1964. A curiosidade é que o carimbo foi aparentemente e erradamente colocado devendo ter sido colocado na ambulância postal o carimbo " F. Foz - Pampilhosa" , tendo em atenção o percurso percorrido.





No entanto, poderá ter acontecido que o postal quando colocado na carruagem do comboio ele seguisse primeiro para a Figueira da Foz e só depois regressasse à Pampilhosa. Se isso aconteceu o funcionário dos CTT terá agido corretamente. Tenho outros postais colocado no mesmo local em que o carimbo está correto.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, Sr. Rui Pais de Carvalho
Sou o Israel Lopes.
Tenho uma carta com este carimbo,

Pampilhosa-Gare

andei a ver na google e econtri, penso eu, uma pagina feita por si,
onde diz la,

""Este é um curioso carimbo, cujo significado não está devidamente esclarecido ( pelo menos para mim).
Poderá estar ligado ao serviço das ambulâncias e ter sido colocado nas cartas em trânsito pela Pampilhosa.
Não são conhecidas cartas em que tal carimbo tenha sido colocado.
Quem poderá ajudar a esclarecer este carimbo?""

Sera que a carta é algo de especial?
Este é meu mail, para se poder, por favor responder-me a esta mensagem.

Nesta pagina da eBay encontra a carta e fotos dela,

http://www.ebay.de/itm/111873184037?ssPageName=STRK:MESELX:IT&_trksid=p3984.m1558.l2649

Cumprimentos, Lopes

Linda disse...

You have a very nice blog. Hello from Montreal, Canada. :)

Rui Pais de Carvalho disse...

Boa noite Isabel Lopes
Não consigo visualizar o seu site. Como poderei fazer para entrar em contacto.
Com os meus cumprimentos
Rui de Carvalho